"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o ama" II Co 2:9
Amados, tenho pensado muito sobre namoro cristão e como nossos jovens reagem ao desafio de esperar no Senhor a pessoa que Ele tem preparado para cada um. Muitas vezes passamos por cima da vontade do Pai e alimentamos o nosso desejo e Ele permite, mas lá na frente olhamos para trás e vemos que percorremos um longo e árduo caminho e aí nos arrependemos e voltamos à estaca zero, porém com um diferencial... agora sim esperar no Senhor...Uma vez uma irmã recém convertida e já casada, veio me contar que ouviu uma história absurda, tipo conto da carochinha e eu perguntei, o que seria assim tão impressionante e ela me contou que uma amiga dela, crente, tinha começado um relacionamento e que estavam orando para saber se era da vontade de Deus e que já fazia 2 meses e que ainda não tinha rolado nenhum beijo. A irmãzinha não se conformava e intitulou o namoro de "namoro matrix", claro por que assim como tudo o que acontecia no filme matrix era impossível, esse tipo de namoro também não existe...
Hoje tá tão comum beijar primeiro e saber o nome depois que realmente um namoro assim, cristão, chega a chocar. Como disse Pr Anderson no Betel, nada de namoro ceguinho de Jericó (não preciso explica, né????) , o namoro cristão deve ser a três, Jesus deve sempre estar junto, ok? Outra coisa... aprendi com a irmã Regina que o namoro cristão deve nos aproximar mais das coisas de Deus, se nos afastar... cai fora, amém??? Segue uma lista dos 10 mandamentos do Namoro Cristão que achei no Site Central Gospel, e vamos namorar sim... por que é bom d+++++++++++++++, mas precisa ser debaixo da vontade de Deus, amém beleza????Abraços, bençãos e muito mais de Deus à todos
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.