21 de set. de 2011

Antes tarde do que nunca...

Foi assim que comecei o "Desafio Jovem" de sábado passado, e repito a mesma expressão agora, "antes tarde do que nunca"!!!! Depois de um tempão sem escrever (e de ter sido cobrada, com razão, pela Paty e pela Stella), estou aqui mais uma vez...




A expressão sábado foi usada em relação às Termas dos Laranjais, que estamos planejando voltar lá desde outubro do ano passado, íamos em janeiro (num deu), depois íamos em março (num deu), depois em agosto (adivinhem?), aí eu já nem combinava mais... agora pela graça do Pai, vamos dia 22/10 (será????? brincadeirinha)
Essa situação me fez pensar em Pv 16:9 

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos". 
Quantas vezes por dia não agimos dessa maneira? Fazemos planos e mais planos e  depositamos confiança e força nesses planos e muitas vezes esses planos não acontecem e aí nos frustramos e pior... ainda jogamos a culpa em Deus por que o que mais gostamos de fazer é reclamar daquilo que não deu ou não está dando certo. Não paramos para ouvir Deus guiar nossos passos. Deus tem o tempo certo para todas as coisas, para tudo em nossas vidas, precisamos aprender a agradecer tudo aquilo que não dá certo (ou melhor, que não sai como queríamos) em nossas vidas, por que com certeza não era para dar, ou por que o Senhor nos está livrando de algo, ou por que Ele tem algo melhor preparado, ou ... sei lá... os caminhos de Deus são tão mais altos que os meus, que os nossos.
Esses dias estava orando e meditando em algumas situações, em alguns aconselhamentos e a idéia que me veio à mente foi a seguinte, e agora tá preparado pra dar uma pirada comigo? Então lá vai: Pensa em você com todo seu tamanhão, sua altura,  em pé bem ao lado de um formigueiro ( e eu disse ao lado não sentado em cima, kkkk) , pensou? Então você não tinha muito o que fazer nessa tarde e resolveu observar o pequeno grande mundo das formigas... vamos voltar ao formigueiro... você tá paradão, perto de uma sombra mega gostosa, só de olho no formigueiro e nas formiguinhas... e aí você tá lá, tomando a fresca, chupando um "icegurt" (e eu nunca tinha chupado esse trem e essa semana fui apresentada a ele e simplesmente amei, o de côco é fantástico) de boa e assim do nada olha pra baixo e vê algumas formiguinhas saírem de seu formigueiro e vê a trilha que ela (ou elas, por que nunca estão sozinhas) pega e a acompanha e de repente você vê que o caminho que ela escolheu para atravessar o parque é o mais complicado, tem mais obstáculos, mais pedras e com certeza ela vai demorar muito mais por aí do que se ela fosse pelo outro caminho, muito mais tranquilo e você fica com uma vontade imensa de ajudar a formiguinha, por que você tem a visão geral, do todo, e sabe que vai estar ajudando, mas ela não sabe por que ela não tem a mesma visão que você, a visão dela é muito, muito limitada e para ela fazer o caminho que você quer, ela teria que te ouvir e confiar em você...e você nem precisaria ajudá-la, por que você tá sossegadão, tomando o icegurt, lembra???? mas ainda assim você vê o sofrimento dela e quer ajudar...Entendeu tudinho???? conseguiu saber quem é quem na história??? É assim que Deus faz, Ele sabe o caminho por  que Ele tem a visão de todas as coisas, mas nós somos limitados e para andar no caminho que Ele quer... precisamos confiar nEle... E aí formigão, tá afim de ouvir e seguir aquele que você não vê??? para isso você precisa crer... amém beleza?!?!?!?!?!

Bjos e bençãos