11 de mai. de 2011

"Antes torna-te padrão..." I Tm 4:12

Ontem tivemos nossa reunião de oração e o Pr Edu, (um gato por sinal e meu marido, kkkkkkk), pediu para levar a Palavra ... até estranhei pq ele sempre me deixa muito a vontade para trabalhar com meus "anjinhos", mas claro achei ótimo poder ouvir meu pastor...S2...e que bom... por que foi uma palavra de benção para minha vida e de todos que ali estavam.
Ele usou "Ninguém despreze a tua mocidade,pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." para perguntar por que o jovem é importante para evangelizar, sendo que quando estamos mais maduros usamos experiências de vida, coisas que ficaram lá atrás e que parecem estar sedimentadas e assim nos alimentamos somente delas; mas o jovem não... ele é diferente por não ter acumulado ainda muitas experiências de vida ele usa realmente tudo o que tem vivido com Deus e isso soa muito mais real, e é muito mais impactante. Ai e como é "vivo" ouvir um jovem que acabou de conhecer, de ter experiências com o Pai... isso me renova e me faz lembrar como é bom "deitar no colo de Deus" (lembram disso galera de EBD?????)
Ah, mas o Pr não parou por aí não...ele perguntou se a galera já tinha  sido referência de atitudes e comportamento, e se sim, qual a sensação? E a Pati, falou que era bom e ruim, por que junto com a referência vinha também a responsabilidade; o Léo falou que não é complicado ser referência quando suas atitudes são naturais e faz parte da sua vida; a Júlia falou que ao ser referência você se torna alvo, sendo mais comum seus erros serem apontados, enfim... todos chegaram a conclusão que ser padrão... é responsabilidade... mas aí o pr Edu, nos ensinou que ser referência, ser padrão é uma prática, é um exercício de um procedimento reto, de não somente ouvir a Palavra e sim principalmente guardá-la e praticá-la, de realmente praticar o amor, perdoando mais se irando menos, praticar a fé através da oração e da busca da intimidade com Deus e também exercitando a pureza, desocupando a mente das coisas do mundo e se achegando mais as coisas de Deus... Simples assim!!!!!!! Não é de um hora para outra que nos tornamos padrão... é uma busca constante, uma luta diária.
Aí eu usei meus dotes químicos para lembrar que uma solução padrão é usada para fazer muitas outras soluções... , o pastor até brincou perguntando se eu tinha lido as anotações dele, por que era exatamente "quase isso" que ele ia falar... que quando nos tornamos padrão nós somos salvos de muitas coisas erradas que poderíamos praticar e também salvamos aqueles que estão ao nosso redor e ouvem, observam todas nossas atitudes...
É isso aí... dever de casa pra todo mundo... ser PADRÃO e que o nosso padrão seja o de CRISTO, nos procedimentos, na palavra, no amor, no procedimento, na fé... sempre se fazendo aquela perguntinha básica para cada atitude que será tomada: - O que estou fazendo agora, Jesus também faria assim????? Vamos pensar nisso com muito carinho, valeu???



Beijos e Bençãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário